24 de agosto de 2011

Quando as pessoas mudam (parte 2)

Com seus 2 netos e sua filha Vera
Sua neta Clara
Seus netos Felipe e Yasmin

Minha mãe ficou toda boba quando soube que eu estava grávida. No período da minha gravidez morei com meus pais, e quando Felipe nasceu ela ficou doida com ele. Ela ia visitá-lo todo dia no hospital, onde fiquei mais que o normal, 7 dias, porque Felipe teve icterícia. Quando cheguei em casa com Felipe ela tomou de meus braços e foi dar o primeiro banho.
Minha mãe teve 3 filhas: a primeira Vivian, 2 anos depois Vera (eu) e 2 anos mais tarde Vanessa, sendo as duas últimas filhas do mesmo pai, Victor. Meu pai que já faleceu há 8 anos.
A Vivian foi criada pelos meus avós. Quando minha mãe conheceu meu pai ela tentou buscá-la, mas meus avós não deixaram levá-la. Todas nós, filhas, tivemos um filho cada. Eu fui a primeira com Felipe que tem 12 anos, Vanessa teve Yasmin que tem 9 anos e Vivian teve Clara que tem  4 anos.
Só que o xodó da minha mãe é o Felipe, acho que por ter tido várias filhas e netas. Lógico que ela adora as netas, mas o Felipe é o “principezinho” entre as mulheres.
Minha irmã Vivian mora longe em Minas Gerais, já Vanessa e sua filha moram com minha mãe.
Olha como é engraçado, se minha mãe vê agente bater ou castigar nossos filhos ela se intromete, entra na frente e tudo. Nem meu marido pode brigar com Felipe, pois se ela vê, ela briga também.
Eu já cheguei a bater no Felipe, mas eu fiquei com remorso. Hoje é raro eu fazer isso, prefiro colocar de castigo ou tiro o vídeo-game e a internet, até ele melhorar. E com isso recebo um troféu de minha mãe, que sempre me elogia. Deve ser porque minhas outras duas irmãs, quando vão bater, não perdoam e batem com vontade. Ela sempre briga com elas. Vanessa já diminuiu, mas a Vivian não. Eu converso com elas para não fazerem isso, e aconselho até a seguir o método da “Super Nane”, aquele programa do SBT, e que aliás se inspira no “Super Nane(estrangeiro)” que faz parte da programação da GNT. São programas super educativos.
Veja como é a vida, vamos melhorando ou piorando. Mas, geralmente, procurando aprender com o erro dos outros.


Um comentário:

  1. AMO vocês!!!Yasmin esta linda,e que boca linda Felipe tem.Bjs Tia Vanessa

    ResponderExcluir

Adoro ver vocês aqui:

SOPHIA ALICE

E-familynet.com Ticker