6 de julho de 2011

O que fazer quando relógio biológico do nosso corpo, pede para ter filhos?

Por que a mulher fica tão triste quando não pode ter filhos? É uma angústia tão grande que bate um desespero. Tem uma musica da Fernanda Brum que fala dessa aflição "Dá- me filhos, dá- me filhos,dá-me filhos, se não morro".
Outro dia estava vendo programa A liga que falava sobre A origem da vida que mostrou histórias reais de mães e pais que querem ter filhos e a superação e todo os desafios na criação de seus filhos etc.Havia um casal que estava fazendo tratamento para engravidar,o reporte Thaíde acompanhou um casal,que ia fazer transferências de embriões e depois iam esperar 15 a 20 dias para saber se tinha engravidado, esse período de espera foi muito angustiante. Era um casal que não era rico mas fez uma economia para fazer o tratamento em fertilização in vitro que custa entorno 4.000 a 12.000 mil reais no final da matéria a mulher ficou muito nervosa até a notícia, se estava gravida ou não, foi uma choradeira que teve fim quando o médico falou que ela não estava gravida, foi um desespero mas logo depois se acalmou e falou que ia tentar de novo.


Que desejo esse de ser mãe tão grande, que não nos deixa pensar em mais nada, só em ser MÃE. Não estamos nem ai se vai ser parto normal, natural ou cesária só queremos que venha com saúde. E nesse momento de ansiedade pensamos muita besteira resta pedirmos muito a DEUS que nos de muita calma, paciência e amor nessa hora.

2 comentários:

  1. eh verdade. Qud mateu meus 28 anos queria mt engravidar, é um desejo mt forte, é exatamente como vc disse: o corpo pede. Levei 4 meses p essa bençao, mas ela so aconteceu no mes em q comecei a estudar, pensar em outras coisas, me distrair. :)

    um bjo e desejo q logo sua bençao venha.

    ResponderExcluir
  2. Vera é assim mesmo, as pessoas pensam: Vamos ter bebês e ficam desesperadas pra sair no exame do dia seguinte. Meu marido é 4 anos mais novo que eu, então eu estava pronta bem antes dele, mas tive que esperar ele amadurecer a idéia. No dia que ele me falou que queria ter bebê comecei a sofrer cada segundo até ver o resultado positivo, e olha que não demorou nada, foi no primeiro mês, mas até eu ver aquelas linhas vermelhas deu uns 2 exames negativos... ahahah Mas é a melhor coisa que tem, não é?
    Aqui na Hungria eles fazem até 3 inseminações de graça, pelo governo, para casais que estão tentando pela primeira vez ter filhos e não conseguem. Legal, né?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Adoro ver vocês aqui:

SOPHIA ALICE

E-familynet.com Ticker