9 de novembro de 2011

Tum tum tum...

Olá meninas, estou em falta com vocês, mas estou com muito enjôo e dor nas costas. Obrigado pelo recadinho Ju Silva e Rose. Estou bem, e não vou abandonar o blog e nem vocês.
Vou contar o que houve comigo na semana que soube que estava grávida. No dia 4 de Outubro resolvi fazer o exame de sangue que deu positivo. Porém, com receio de que o exame estivesse dando o resultado errado, tentei conter minha euforia e aguardar confirmação do médico. Resolvi fazer o exame antes porque tinha ido um dia antes na emergência, pois minha garganta havia fechado e estava com corpo dolorido. O médico quis  me dar qualquer remédio, mesmo eu falando da suspeita de estar grávida, e como na sexta-feira também estava marcada para fazer um raio x, achei melhor tirar esta dúvida antes. E foi por isso que resolvi fazer o exame antecipadamente. Como havia me recusado a tomar a injeção, comecei a tomar antibiótico via oral. Faziam 7 dias, chegando no último dia, quando parecia estar tudo resolvido, minha garganta fechou de novo. Ainda bem que estava com consulta marcada e o médico ginecologista e obstetra confirmou minha gravidez. Depois falei sobre minha garganta e ele me  receitou uma injeção de Benzetacil. Tomei no mesmo dia e no Sábado estava bem. Dias depois parecia que minha garganta iria fechar de novo, como o médico tinha falado para eu voltar na outra sexta-feira, resolvi esperar. Foi quando ele  falou que se eu sentisse febre ou a garganta piorasse, era para eu voltar na emergência e tomar outra injeção. O médico me deu um encaminhamento para ir ao otorrino, pois ele falou que eu poderia estar com uma bactéria resistente. Mas, graças a DEUS, minha garganta melhorou.
Nesta mesma sexta-feira o médico fez outro exame transvaginal, para ver se escutava o coraçãozinho do bebê bater, pois não havia conseguido escutar no primeiro exame. Quando ele colocou o aparelho ele ainda não estava conseguindo escutar, foi quando ele explicou que estava muito pequeno ainda e que deveria ser por isso que não conseguia escutar. Mesmo assim ficou passando o aparelho para medir e saber quantas semanas eu estava. Foi quando ele aumento o som no aparelho e falou tá escutando? Tum tum tum... Eu fiquei tão feliz e emocionada, que quando fui me despedir do Dr Bruno comecei a chorar, pois o tratamento havia acabado e a partir dali seguiria com outro médico.  Agradeci por não ter desistido de mim e das outras pacientes, pois como já havia falado, a Marinha  determinou o término do tratamento de fertilização no hospital (HNMD) desde Junho. Sendo que o Dr Bruno decidiu continuar com as pacientes que já estavam em tratamento. Pela Marinha já deveria ter acabado com esse tratamento no dia que deram a ordem, só que Dr Bruno falou que não iria desistir das pacientes antigas e nem das que começaram naquele mês. Por isso lhe serei eternamente grata. Primeiramente a Deus por ter me concedido esta graça e depois a ele (Dr Bruno) por ter tido a sensibilidade ao entender que isto é importante para gente e nos ter dado esta oportunidade, contrariando a ordem recebida por seus superiores.

10 comentários:

  1. Olá Vera querida, fico feliz em saber que esta bem.Todas entendemos esses primeiros meses.Procure descansar e se alimente bem.Super bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oieee linduxa...entendemos sim o seu sumiço....eu sei q as gravidinhas no inicio tem bastante enjôo....e claro vc terá o tempo q desejar....e quando voltar...nos atualize...do baby.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Vera, que lindo!! Estou aqui em lágrimas, ainda bem que ainda existem médicos humanos que amam a profissão acima de qualquer coisa. Você fez o que eu faria, agradecer e pedir que Deus continue guiando os caminhos dele!
    Amiga estamos igualzinha, com diferença de 3 dias, estou com 09 semanas e 3 dias e também fiz o primeiro beta no dia 04.10.11, que coincidência,né?!
    Não fuja, nos mantenha atualizadas, vamos gerar nossos bebê juntas, compartilhando as alegrias, os medos e a ansiedade!
    Um super abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vera!!

    Que legal!! Faz tempo que não passo por aqui, e quando passo, tem notícia boa!!

    PARABÉNS!!

    Me emocionei com o relato do Positivo!!

    Não deixa a gente sem novas, ok??

    Beijos, te cuida!

    ResponderExcluir
  5. Vera, quanto felicidade em saber que vocês estão bem.
    Quem disse que não existem anjos?? Esse Dr. Bruno foi um anjinho de Deus em sua vida.
    Logo seu barriga vai começar e ter forma de grávida e não de banha kkkk (ri muito com seu comentário kkkk)

    Beijinhos em vc e no neném :)

    ResponderExcluir
  6. Vera, que vergonha, me desculpa...eu não sei pq as tuas atualizações não estavam aparecendo para mim e eu nem sabia que tu está grávida. Vê se pode uma coisa dessas?

    Bem, mas enfim...desejo toda a felicidade do mundo pra vocês, que emoção deve ser escutar o tum tum do coraçãozinho do baby...

    Beijão para vocês e muita saúde

    ResponderExcluir
  7. Vera...pelo visto cheguei numa boa hora....eu estou elndo teu blog....gostei da sua luta e te parabenizo pelo baby....estou te seugindo....bju

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Aiaiia kd vc gravidinha q nos abandonou hein?
    Esta tudo bem por aí? Espero q sim...
    Espero em breve seus post sobre sua gravidez....estou ansiosa para saber como tudo esta a correr.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo carinho de sempre!
    Ó quando estiver melhor disposta volta tá....vem cá nos contar um retrospectiva dos ultimos acontecimentos....rsrs


    Bjusss Verinha, fica com Deus!

    ResponderExcluir

Adoro ver vocês aqui:

SOPHIA ALICE

E-familynet.com Ticker